JIVA consolida modelo de franquias para sustentar crescimento.

O crescimento da Jiva vem superando a marca de 150% ao ano. Para manter esse ritmo, oferecendo a mesma qualidade e diferenciais aos seus clientes, a empresa investiu em novas iniciativas para consolidar seu modelo de franquias.

Uma delas foi a contratação do Grupo Cherto, consultoria brasileira especializada em franchising. “Decidimos optar por uma orientação de um terceiro, que fosse altamente especializado no assunto, assim podemos inovar ainda mais o que já havíamos criado”, explica Fabio Túlio, diretor da Jiva.

A partir daí, o modelo de franquias Jiva passou por algumas inovações, como a criação da Central de Franquias – uma central de atendimento, criada para auxiliar os franqueados, independentemente da área a que se refere sua dúvida. “Com isso, unificamos o atendimento e, consequentemente, agilizamos e facilitamos o retorno ao franqueado, o que impacta diretamente no negócio deles”, comenta Túlio.

Outra iniciativa foi disponibilizar um consultor Jiva para ir a campo, ou seja, realizar visitas periódicas a cada franquia, com a missão de monitorar e orientar o franqueado, de acordo com as melhores práticas, para o êxito do negócio.

Os franqueados Jiva passam por um intenso treinamento, para se alinhar não só em relação aos produtos e serviços, como aos valores e filosofia da empresa. “Muito mais do que abrir novas franquias, queremos consolidar nossa missão, que consiste em ajudar os clientes a melhorarem a gestão, e ampliar a lucratividade. Por isso é fundamental que as franquias estejam bem alinhadas com esta proposta”, explica o diretor.

Além de inovar o modelo, a Jiva também iniciou um processo de expansão de franquias, com o objetivo de disseminar sua marca e sua atuação pelos principais mercados econômicos do Brasil. Atualmente, a empresa conta com 20 franquias, distribuídas nas principais cidades brasileiras, e a meta é atingir o número de 60 unidades até o final de 2012.

Regiões de todo o território brasileiro estão na mira da empresa. “Existem muitos locais em constante crescimento, que apresentam grande potencial para a geração de negócios”, afirma ele, acrescentando que o principal foco da Jiva são empresas de varejo e distribuição com faturamento mensal entre R$ 100 mil e R$ 500 mil.

Sobre a Jiva

Fundada em 2006, a Jiva é uma desenvolvedora de soluções voltadas para a evolução da gestão e da lucratividade das pequenas empresas. Com a proposta de criar, desenvolver e inovar sistemas e serviços que facilitam, otimizam e simplificam a gestão, a Jiva está sediada em Uberlândia (MG) e atua em todo o Brasil, por meio de uma rede de franqueados. No total, a empresa conta com 150 funcionários e mais de 500 clientes, em diversos estados.

jQuery(function($){ $('.navegacaoMobile .box.visita').remove(); });

Gire seu smartphone para visualizar o site