Carretão Peças amplia vendas em 30% com solução de gestão JIVA

Solução ajudou a empresa a fidelizar os clientes e a identificar os produtos menos e mais vendidos A Carretão Peças, empresa com sede em Uberlândia, Minas Gerais, que atua há cinco anos na distribuição de peças como freios, suspensão, paralamas e também produtos para a parte elétrica em geral, voltados para carretas de todas as marcas de montadoras, conseguiu ampliar suas vendas em 30%, a partir da implantação do sistema da Jiva – especializada em soluções de gestão para pequenas empresas. Essa grande conquista foi possível com o uso do módulo de CRM (Customer Relationship Management) da solução Jiva.




“O CRM nos traz informações estratégicas sobre o histórico de consumo dos clientes. Consigo saber por exemplo, quais produtos estão sendo mais e menos vendidos e também identificar os clientes que não estão comprando. Com essas informações podemos criar campanhas de marketing para impulsionar as vendas e fidelizar nossos mais de mil clientes”, afirma Bráulio Araújo Siqueira, gestor da Carretão.

A gestão do estoque também sentiu impacto positivo com o projeto. “Atuamos com um portfólio de mais de 1.500 produtos e era difícil para os vendedores saber exatamente onde eles estavam localizados. Hoje, assim que os vendedores tiram um pedido, o sistema Jiva já mostra exatamente a prateleira onde está cada produto, facilitando sua retirada”, reforça Siqueira ressaltando que a solução também é utilizada para automatizar e integrar as informações geradas pelas áreas de contas a pagar e a receber.

Antes de iniciar a implantação do ERP, a Jiva aplicou o diagnóstico MahaGestão – uma ferramenta exclusiva para mensurar e fomentar a evolução gradativa da gestão do negócio. “A partir do diagnóstico da nossa gestão, o MahaGestão identificou que seria ideal termos um telemarketing para potencializar as vendas”.

Já em desenvolvimento, a nova área da empresa deve iniciar suas operações em cerca de dois meses e contribuir para ampliar ainda mais as vendas da Carretão. A expectativa da Carretão Peças é crescer cerca de 10% este ano de 2016. “Com as funcionalidades do sistema Jiva tem sido possível gerenciar melhor nosso negócio, por meio de informações mais seguras, acessíveis via web e atualizadas em tempo real. Todos esses recursos somados à característica da Jiva de acompanhar de perto a evolução gerencial dos nossos processos serão primordiais para atingirmos nossas metas hoje e no futuro”.

jQuery(function($){ $('.navegacaoMobile .box.visita').remove(); });

Gire seu smartphone para visualizar o site