10 dicas para melhorar a conversão de vendas

 

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O departamento de vendas é um dos mais importantes de qualquer empresa, independente do tamanho. Principalmente em momentos de crise, é preciso tomar iniciativas para tornar esse setor o mais dinâmico possível.

Aprenda como melhorar a conversão de vendas em 10 passos.

 

01 – Limite o seu mercado-alvo e busque a fatia específica que você quer atingir. Essa é uma boa maneira, principalmente para pequenas empresas, de fazer com que você seja notado pelos clientes na briga com as outras companhias concorrentes.

02 – Apresente suas credenciais. O que torna seu negócio melhor que os outros? O que você faz que nenhuma outra empresa é capaz de fazer ou está fazendo no momento? Compreender e comunicar isso corretamente irá sem dúvidas aumentar suas chances de vendas.

03 – Crie ofertas irresistíveis. Lembre-se, você precisa tanto dos seus clientes, quanto eles precisam de você. Cada vez mais, existe uma multiplicidade de produtos sendo oferecidos diariamente no mercado. Ofereça benefícios que sejam realmente significativos, a ponto de impulsionar o consumidor em seu favor.

04 – Treine sua equipe. Nunca é demais repetir esse conselho: a capacitação da equipe deve ser constante. O vendedor envolvido e motivado terá mais chances de convencer o consumidor de que o seu produto realmente vale a pena.

05 – Premie os melhores da sua equipe. Criar programas de recompensas ou de premiação e reconhecimento para sua equipe é uma fórmula segura para promover a motivação. Aquela antiga frase, que anda meio esquecida, não perdeu a validade: o bem mais precioso da empresa é a sua equipe.

06 – Procure entender o que seu cliente realmente necessita. Faça a seguinte pergunta: já existe o produto (ou recurso, serviço, etc) que soluciona o problema do seu cliente ou cliente em potencial? Se a resposta for negativa, aproveite para fornecer! Não precisa ser algo totalmente inédito, mas pode ser feito também na forma de um produto com maior qualidade que o concorrente.

07 – Mostre que você é um especialista no que faz. Isso trará credibilidade, referências e negócios para sua empresa. Participação em entrevistas, em jornais, rádio, TVs, e eventos, ou mesmo a produção de conteúdo de valor para seu cliente em blogs (como, por exemplo, por meio de dicas como estas) são importantes para tornar sua empresa ou produtos conhecidos – o que certamente irá ajudar na hora da venda.

08 – Preste atenção ao design do produto. A boa aparência realmente faz diferença na hora de optar por um produto. Não é a toa que a Apple atrai tantos consumidores, ou que haja filas de fãs à espera dos lançamentos da marca.

09 – Seja profissional. À medida que sua empresa crescer ela precisa se tornar cada vez mais profissional, em todos os aspectos. Seja no uso de tecnologias, no recrutamento e treinamento de pessoas, e na própria administração.

10 – Por último, teste permanentemente os seus produtos e serviços para ter certeza de que você está oferecendo sempre o melhor para o seu consumidor. Não tenha medo da mudança, caso algo precise de ajustes, mude para melhor.

Após seguir essas dicas, você verá suas vendas aumentando e o potencial da sua empresa crescendo cada vez mais. Aproveite o momento propício e conte com a Jiva para otimizar os processos da sua empresa.

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Conteúdo de autoria e responsabilidade da Jiva Gestão Empresarial.

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