Nota Fiscal eletrônica 2.0 entra em vigor em abril

A partir de 1º de abril passarão a valer as regras definidas no Ato Cotepe ICMS 36/2010 que obriga os contribuintes que emitem a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) a utilizarem a versão 2.0. O alerta veio do Encat – Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais.

Isso significa que não será mais autorizada a emissão da NF-e com a versão 1.10 do Schema XML. Assim, os contribuintes que utilizam aplicativos próprios ou que adotam soluções de mercado devem providenciar a migração para a versão 2.0 antes de findado o prazo, evitando multas e transtornos.

De acordo com o Encat, não haverá mais prorrogação do prazo para a vigência da Nota Fiscal Eletrônica 2.0. O novo layout da NF-e traz diversas vantagens para os contribuintes, entre as quais figura a maior qualidade da informação prestada – por causa da aplicação de novas regras de validação.

A JIVA Gestão Empresarial já está com sua versão pronta e dispónível. Os já clientes já podem atualizar e aos interessados em adquirir a Nota Fiscal Eletrônica, basta entrar em contato com a franquia mais próxima: www.jiva.com.br.

A Jiva é especialista em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas. Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial – ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

jQuery(function($){ $('.navegacaoMobile .box.visita').remove(); });

Gire seu smartphone para visualizar o site