Ponto de Equilíbrio – É importante saber…

 

Ponto de Equilíbrio é um dos indicadores contábeis que informa o volume necessário de vendas para cobrir todas as despesas, fixas e variáveis, incluído-se o custo da mercadoria/serviço vendido. E o que fazer com este indicador? Você sabe?

 

Ponto de equilíbrio nada mais é que o valor que a empresa precisa vender para cobrir seus custos totais: valor das mercadorias vendidas + despesas variáveis + despesas fixas. No momento em que atinge o Ponto de Equilíbrio, a empresa não está ganhando e nem perdendo; está no empate e, a partir daí, o que vier é lucro.

Saber a data certinha em que sua empresa começa realmente a lucrar permite, não somente que você comece a dormir mais tranqüilo, como também que você ouse mais em suas ações, por exemplo, promocionais.

Se você tem uma linha de produtos com pouca aceitação, encalhada no estoque, talvez seja o momento de ‘desová-la’, abaixando os preços ao mínimo. Com promoções assim, você pode ganhar novos clientes, colocar mais dinheiro em caixa e desocupar o estoque sem riscos de não alcançar renda suficiente para pagar as contas, afinal, você já atingiu o Ponto de Equilíbrio.

São vários os benefícios que podem ser alcançados a partir do conhecimento desse indicador. E o que é melhor: basta um clique para que o Ponto de Equilíbrio salte aos seus olhos na tela do sistema JIVA.

É muito simples e a Jiva pode te ajudar.

A Jiva é especialista em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas. Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial – ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

jQuery(function($){ $('.navegacaoMobile .box.visita').remove(); });

Gire seu smartphone para visualizar o site