Solução de gestão da Jiva permite à Tomita Hortaliças melhorar o acompanhamento do negócio e reduzir custos

11/nov/2015 - JIVA GESTÃO EMPRESARIAL

Diagnóstico da gestão e aderência às necessidades das pequenas empresas motivam a escolha da Tomita pela Jiva

Produzir e comercializar hortaliças, apoiando-se em tecnologias agrícolas, atendendo o mercado de forma profissional com produtos e serviços de qualidade, visando à satisfação dos clientes, e contribuindo para uma alimentação mais saudável, respeitando as pessoas e o meio ambiente.
É com essa missão que a Tomita Hortaliças se destaca no mercado em que atua.

Mesmo diante à crise econômica do Brasil, a previsão é crescer o faturamento em 13% este ano, em relação a 2014. Neste cenário, o volume de informações internas vem crescendo proporcionalmente ao negócio. “Para gerir nossos processos contávamos com um ERP que nos permitia somente imputar dados e gerar relatórios muito simples, sem o detalhamento que precisávamos para aprimorar a gestão”, afirma Eliana Tomita, diretora administrativa da companhia. Foi aí que a Tomita optou pela Jiva – especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas.

Segundo ela, a Jiva ofereceu uma solução desenvolvida para atender às necessidades dos pequenos gestores, trazendo uma tecnologia e uma dinâmica muito aderentes ao negócio do hortifrúti. “O custo benefício também foi bem atraente. Além disso, a Jiva apresentou como diferencial uma metodologia para medir o grau de gestão da nossa empresa, que foi muito estratégica para podermos enxergar onde estavam nossos gargalos. Este diagnóstico da gestão, somado à vontade dos nossos gestores em obter mudanças e crescimento, também influenciaram na parceria com a Jiva”.

Eliana explica como foi a implantação do sistema. “A mudança de software causa um impacto natural e esperado, pois é o momento de trabalhar uma rotina de anos, de forma diferente, e melhorada, e isso faz com que a equipe envolvida saia um pouco de sua zona de conforto. Mas os profissionais da Tomita Hortaliças se empenharam bastante tirando dúvidas, sugerindo adequações e na véspera da “virada”, a equipe toda se reuniu para simular o processo de trabalho dentro do sistema Jiva. Assim, a empresa não sofreu grandes impactos, pois houve um cuidado de deixar tudo bem alinhado com a realidade”.

Na prática, o sistema da Jiva tem trazido benefícios como otimização de processos operacionais, padronização do cadastro geral (clientes e fornecedores) e integração do fluxo de informações. O acompanhamento das vendas, através de gráficos e de relatórios específicos, a apresentação da agenda financeira de maneira simples e ágil, proporcionando a tomada de decisão de forma mais fácil, também são vantagens do ERP.

“Com a Jiva é possível ter uma visão geral da gestão do negócio de forma profissional e dinâmica. É uma ferramenta que contribui apresentando as informações necessárias para uma ótima gestão de forma rápida e intuitiva, o que possibilita redução de custos e despesas, tão importantes no mercado competitivo. O projeto profissionalizou ainda mais o departamento administrativo, com novos desafios e quebra de paradigmas”.

Para o futuro, Eliana Tomita planeja expandir o uso da solução Jiva também para o departamento de produção no campo.

Sobre a Tomita: A família Tomita começou com a agricultura na zona rural do município de Garça – SP, produzindo itens como algodão, arroz e café. Em busca de melhorias no ramo agrícola e terras maiores, chegou na região de Salesópolis no ano de 1953, quando começou com o cultivo de tomate, vagem e cenoura. Toda a produção era escoada para o Ceasa de São Paulo e Rio de Janeiro através dos freteiros intermediários (conhecidos popularmente no ramo como “atravessadores”). A partir de 1970 a família passou a cultivar folhagens como a alface crespa e lisa como também a escarola. Numa nova etapa, em 1995, adquirindo caminhão próprio, passou a realizar a própria entrega a uma das lojas de uma grande rede de supermercados, na época localizada em Rio Claro – SP. A partir daí, houve uma expansão, adquirindo novos clientes em diferentes localidades da cidade de São Paulo. Hoje, a empresa continua sendo familiar, sempre prezando pela qualidade dos produtos distribuídos.

Sobre a Jiva – www.jiva.com.br

Com profissionais que acumulam mais de 25 anos de experiência, a Jiva atua no mercado de TI desde 2006 com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa.Nossa expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas.

De forma integrada e eficiente, as soluções Jiva proporcionam um melhor fluxo das informações entre os processos da empresa, a fim de garantir uma gestão mais segura para os nossos clientes.

Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial – ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

Nossos números:
• Uma rede com mais de 300 colaboradores
• 22 franquias no território nacional
• Mais de 2.000 clientes usufruindo de uma gestão mais segura
• Mais de 7.000 usuários do Sistema ERP Jiva
• Movimentação de mais de R$ 14.000.000,00 em toda cadeia

Informações para a imprensa
Medialink Comunicação – Assessoria de Imprensa da Jiva Gestão Empresarial
Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes, raul.fagundes@medialink.com.br
Renata Saud, renata.saud@medialink.com.br
Ronaldo Matos, ronaldo.silva@medialink.com.br

Gire seu smartphone para visualizar o site