Goldmaq reduz custo operacional da área financeira em 50% com solução ERP da Jiva

28/maio/2018 - JIVA GESTÃO EMPRESARIAL

Automação de processos obtida por meio do sistema de gestão ERP permitiu cortar os gastos com o time de finanças da empresa pela metade, e ainda agilizou a checagem do estoque em 60%

A Goldmaq, varejista especializada em ferramentas, máquinas e equipamentos para centros automotivos e oficinas, e representante exclusiva da chinesa Sunshine no Brasil, automatizou processos de acompanhamento de saldos bancários, cobranças e controle de pagamentos com cartão de crédito, e reduziu o custo operacional da área financeira em 50%, após adotar a solução ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão.

Graças a automatização aplicada aos negócios, a empresa também agilizou o setor de estoque em 60%, depois de substituir as operações manuais de checagem de entrada e saída de mercadorias, por escaneamento de código de barras, e o recebimento de notas fiscais dos fornecedores, por processamento de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), no modelo XML.

Segundo Adelino do Patrocínio, proprietário da Goldmaq, os ganhos obtidos foram observados imediatamente após a implantação do sistema de gestão ERP na empresa. “Conforme os setores foram sendo integrados à solução, já começamos a sentir os resultados, principalmente relacionados ao aumento de eficiência. Com isso, pudemos planejar a redução do quadro de funcionários em determinadas áreas, como no caso do financeiro, que passou a operar com metade do antigo contingente, sem perder produtividade”, afirma.

De acordo com ele, o setor de compras da Goldmaq foi outro beneficiado com o sistema de gestão integrada adotado. “Agora tomamos as decisões de quais tipos, quantidades e marcas de produtos a serem adquiridos, por meio da análise do histórico de giro de vendas realizadas nos anos passados. Assim conseguimos prever quais épocas do ano teremos mais saída ou menos saída de determinada mercadoria, e nos preparar adequadamente para atender os clientes”, explica Patrocínio.

Ele destaca ainda que a solução ERP da Jiva possibilitou à varejista se tornar canal de vendas oficial da Sunshine, multinacional focada em máquinas de reparação de peças automotivas. “O nosso antigo ERP não permitia a emissão e controle de notas fiscais de produtos importados, nem o rastreamento dos equipamentos para prestar serviços previstos nas garantias, como reposição de peças. Só com a mudança do sistema de gestão é que conseguimos assegurar que todas essas demandas fossem cumpridas”, diz o empresário.

Para o futuro, a Goldmaq pretende focar na parceria com a multinacional chinesa e em serviços de assistência técnica, para dobrar o faturamento da empresa nos próximos dois anos, e segundo Adelino do Patrocínio, a Jiva será parte importante dessa estratégia. “Estamos muito satisfeitos com a parceria, e queremos ampliá-la para reforçar nossos processos de pós-venda e e-commerce, por exemplo, que deverão ser pontos-chaves na atuação com os clientes e na ampliação dos nossos negócios”, finaliza.

Sobre a Jiva

Desde 2006 a Jiva atua no mercado de ERP, oferecendo soluções de gestão que atendem às necessidades específicas dos pequenos negócios.

Somos a melhor decisão da pequena empresa porque nossa expertise e experiência nos possibilitam entender as necessidades de cada negócio para prover uma solução de gestão integrada e eficiente, que proporcione otimização dos processos e promova a evolução gradativa da gestão, garantindo assim que nossos clientes tomem as melhores decisões no dia a dia tornando suas empresas mais lucrativas e competitivas.

Nosso jeito de promover a evolução da gestão das empresas passa pela análise e devolutiva dos pontos fracos e fortes de cada negócio; o compartilhamento das melhores práticas em processos; a automatização das regras do negócio por meio da implantação do ERP Jiva; o acompanhamento dos indicadores-chave; a capacitação da equipe; o acompanhamento da evolução gradativa e o atendimento especializado de cada empresa cliente.

Para fazer tudo isso com excelência, evoluímos constantemente, estando sempre à frente no quesito inovação: lançamos quatro novas versões do Jiva-W por ano, além de aplicativos que facilitam a gestão pelo celular e ambientes colaborativos que permitem interação com toda a Jiva e outros clientes com poucos cliques.

E essa evolução não para. Prova disso é que desde 2014 estamos entre “As Pequenas e Médias Empresas que mais Crescem no Brasil”, de acordo com a pesquisa realizada pela Deloitte e Revista Exame.

Estamos presentes em todo o Brasil, com mais de 300 colaboradores diretos, mais de 2.500 clientes usufruindo de uma gestão mais segura e mais de 10.500 usuários do Sistema ERP Jiva.

Gire seu smartphone para visualizar o site