Cleaner Indústria Química agiliza processo de vendas em 50% com solução de gestão da Jiva

12/jun/2017 - JIVA GESTÃO EMPRESARIAL

Empresa diminuiu retrabalho, organizou dados de produtos e clientes e acelerou emissão de faturas. Além disso, por meio da Jiva, está em dia com exigências fiscais e contábeis

Com quase 30 anos no mercado de fabricação de detergentes domésticos, industriais e automotivos, a Cleaner Indústria Química, baseada em Cravinhos, região metropolitana de Ribeirão Preto (SP), apostou na oferta da Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas. Com o projeto, a companhia aumentou a velocidade da área de vendas em 50%.

Segundo Lucas Aud, auxiliar-administrativo da Cleaner, esse resultado foi alcançado após a solução automatizar processos de emissão de pedidos e organizar as informações dos produtos e dos clientes, como volume e periodicidade de compras, por exemplo. “Com isso, eliminamos processos manuais e o retrabalho de corrigir informações das notas de compra”.

Outro benefício trazido pela Jiva, na opinião de Aud, foi a unificação das informações. “No antigo sistema, muitas vezes, as informações apareciam em duplicidade e podiam ter até dois cadastros diferentes para a mesma mercadoria. Agora, temos um cadastro unificado e seguro que nos ajuda a identificar detalhes do produto comercializado”, afirma.

“Com isso, criamos uma realidade que não existia na companhia. Ordenamos os rótulos dos produtos e unificamos a linguagem utilizada pela área de vendas, em relação às mercadorias. Dessa forma, ganhamos segurança no processo de emissão dos pedidos, pois sabemos que estamos entregando o que cliente pediu, da forma mais rápida possível”, afirma.

O auxiliar-administrativo destaca também que, com o auxílio do ERP da Jiva, a empresa de produtos de limpeza passou a cumprir com mais segurança e agilidade todas as demandas fiscais e contábeis, como o ICMS, por exemplo. “A solução permite acompanhar todas as mudanças de layout dos documentos referentes aos impostos que devemos pagar, de maneira ágil e sem complicações”.

Ele conta que no antigo sistema esse acompanhamento era difícil. “A tecnologia era muito engessada e limitada a funções específicas, como entrada e saída de produtos e processos de movimentação financeira, e também não conseguíamos acompanhar todas as mudanças. Já com a Jiva, nos sentimos seguros de que estamos A par de tudo que precisamos em relação à área fiscal”, explica.

Lucas Aud afirma que o próximo passo do projeto é integrar todos os setores da empresa. “Inicialmente nosso foco era utilizar o sistema da Jiva para suprir as necessidades fiscais, mas estamos percebendo que é preciso expandir o uso da solução para organizarmos, automatizarmos e otimizarmos todos os processos internos, para, consequentemente, evoluir a gestão do nosso negócio e tomar as melhores decisões”, finaliza.

Sobre a Jiva

Desde 2006 a Jiva atua no mercado de ERP, oferecendo soluções de gestão que atendem às necessidades específicas dos pequenos negócios.

Somos a melhor decisão da pequena empresa porque nossa expertise e experiência nos possibilitam entender as necessidades de cada negócio para prover uma solução de gestão integrada e eficiente, que proporcione otimização dos processos e promova a evolução gradativa da gestão, garantindo assim que nossos clientes tomem as melhores decisões no dia a dia tornando suas empresas mais lucrativas e competitivas.

Nosso jeito de promover a evolução da gestão das empresas passa pela análise e devolutiva dos pontos fracos e fortes de cada negócio; o compartilhamento das melhores práticas em processos; a automatização das regras do negócio por meio da implantação do ERP Jiva; o acompanhamento dos indicadores-chave; a capacitação da equipe; o acompanhamento da evolução gradativa e o atendimento especializado de cada empresa cliente.

Para fazer tudo isso com excelência, evoluímos constantemente, estando sempre à frente no quesito inovação: lançamos quatro novas versões do Jiva-W por ano, além de aplicativos que facilitam a gestão pelo celular e ambientes colaborativos que permitem interação com toda a Jiva e outros clientes com poucos cliques.

E essa evolução não para. Prova disso é que desde 2014 estamos entre “As Pequenas e Médias Empresas que mais Crescem no Brasil”, de acordo com a pesquisa realizada pela Deloitte e Revista Exame.

Estamos presentes em todo o Brasil, com mais de 300 colaboradores diretos, mais de 2.500 clientes usufruindo de uma gestão mais segura e mais de 10.500 usuários do Sistema ERP Jiva.

Gire seu smartphone para visualizar o site