Casa Aparecida Materiais para Construção agiliza frente de loja em 30% com solução da Jiva

11/dez/2017 - JIVA GESTÃO EMPRESARIAL

Empresa apostou em nova solução de gestão, ganhou rapidez e confiança nos processos internos, e ampliou a visão sobre os negócios, possibilitando tomadas de decisões mais assertivas

A necessidade de atualizar o ERP para atender ao Sped fiscal se mostrou uma boa oportunidade para a Casa Aparecida Materiais para Construção, sediada em Ji-Paraná, Rondônia, buscar uma solução capaz de não só atender as obrigatoriedades fiscais, mas também proporcionar melhorias ao negócio.

Casa Aparecida Materiais para Construção agiliza frente de loja em 30% com solução da Jiva

Com a adoção da plataforma de gestão da Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas, a companhia ji-paranaense não só passou a cumprir as exigências tributárias, como também agilizou a frente de loja em 30%.

Segundo Marconde Silva, gerente-geral da Casa Aparecida, antes da parceria com a Jiva, a companhia contava com uma ferramenta de gestão desatualizada e que não permitia alterações na interface com o usuário. “Não tínhamos como incluir ou modificar operações tributárias, como é o caso do Sped, por exemplo. Isso não só gerava um obstáculo para a empresa, como também podia coloca-la em risco, ao não obedecer a uma lei Federal”, afirma.

Para Silva, a nova solução de gestão também aumentou a agilidade das operações de frente de loja, como vendas, compras e até a emissão das notas fiscais aos consumidores. “Ficou mais
fácil para os nossos vendedores acharem os produtos no sistema, processarem os pedidos, darem baixa nos produtos, ou mesmo realizarem uma troca, pois todas as áreas da empresa estão 100% integradas. Cada mudança, seja no estoque ou nas prateleiras, já é registrada e assim todos ficam sabendo, não há riscos, por exemplo, de vendermos o que não temos à disposição”, aponta o gerente-geral.

O estoque da Casa Aparecida, que armazena centenas de produtos, dos mais variados modelos e diferentes marcas, também ganhou mais controle sobre o que entra e do que sai da loja. “Para lidar com a imensa quantidade de mercadorias que temos, precisamos de um ambiente muito organizado e ágil, já que é um ponto crítico para o nosso negócio. Com a Jiva conseguimos gerenciar tudo com mais precisão, sem precisar ficar checando o estoque toda hora”, explica o gerente-geral.

Outro ponto de destaque do projeto foi a aplicação do diagnóstico de gestão da Jiva, que tangibiliza a maturidade de gestão do negócio através do índice MahaGestão, que aponta os pontos fortes e fracos de gestão das pequenas empresas. Segundo Marconde Silva, a avaliação feita pelo MahaGestão indicou que a Casa Aparecida já possuía uma sólida metodologia de gestão, mas que precisava fortalecer alguns aspectos. “Hoje temos um entendimento muito melhor da análise de giro, contas a pagar e receber, registro dos produtos, etc. O que ajuda a elaborar um planejamento estratégico comercial à prova de erros”, diz.

Para o futuro dos negócios, Silva aponta o e-Commerce. “Sem dúvida alguma o comércio eletrônico é um caminho sem volta para os varejistas, e quem ficar de fora das vendas on line vai acabar perdendo terreno para a concorrência. A parceria com a Jiva será fundamental para evoluirmos nosso negócio com essa estratégia”

Sobre a Jiva

Desde 2006 a Jiva atua no mercado de ERP, oferecendo soluções de gestão que atendem às necessidades específicas dos pequenos negócios.

Somos a melhor decisão da pequena empresa porque nossa expertise e experiência nos possibilitam entender as necessidades de cada negócio para prover uma solução de gestão integrada e eficiente, que proporcione otimização dos processos e promova a evolução gradativa da gestão, garantindo assim que nossos clientes tomem as melhores decisões no dia a dia tornando suas empresas mais lucrativas e competitivas.

Nosso jeito de promover a evolução da gestão das empresas passa pela análise e devolutiva dos pontos fracos e fortes de cada negócio; o compartilhamento das melhores práticas em
processos; a automatização das regras do negócio por meio da implantação do ERP Jiva; o acompanhamento dos indicadores-chave; a capacitação da equipe; o acompanhamento da evolução gradativa e o atendimento especializado de cada empresa cliente.

Para fazer tudo isso com excelência, evoluímos constantemente, estando sempre à frente no quesito inovação: lançamos quatro novas versões do Jiva-W por ano, além de aplicativos que facilitam a gestão pelo celular e ambientes colaborativos que permitem interação com toda a Jiva e outros clientes com poucos cliques.

E essa evolução não para. Prova disso é que desde 2014 estamos entre “As Pequenas e Médias Empresas que mais Crescem no Brasil”, de acordo com a pesquisa realizada pela Deloitte e Revista Exame.

Estamos presentes em todo o Brasil, com mais de 300 colaboradores diretos, mais de 2.500 clientes usufruindo de uma gestão mais segura e mais de 10.500 usuários do Sistema ERP Jiva.

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