Casa Agrícola adota solução da Jiva e unifica gestão de lojas físicas e online

21/out/2014 - JIVA GESTÃO EMPRESARIAL

Varejista adota sistema de gestão e garante suporte ao crescimento do negócio nos próximos anos. Benefícios vão da unificação de estoque ao aumento do controle nos processos financeiros.

A Casa Agrícola, varejista especializada na comercialização de ferragens e ferramentas agrícolas, vem consolidando processos que vão garantir seu crescimento nos próximos anos. Fundada em Limeira (SP) há quase 70 anos, a companhia está unificando processos com a adoção do sistema ERP da Jiva, especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas.

De acordo com André Bertolini, diretor da Casa Agrícola, a companhia utilizava outro sistema que passou a não acompanhar o crescimento e a complexidade das novas demandas da empresa. O executivo explica que a companhia hoje se divide em duas: Casa Agrícola (em Limeira) e Casa da Máquina (em Limeira e Rio Claro), além da operação online. “Um dos desafios que enfrentávamos, e que não era atendido pelo sistema anterior, era o gerenciamento dos estoques, que eram separados”, lembra.

Além disso, o modelo antigo também não permitia uma série de controles, como o acompanhamento da conciliação bancária. Por conta disso, a companhia foi ao mercado em busca de uma nova solução de gestão. “Fomos atrás de vários fornecedores conhecidos do mercado, até que uma empresa aqui da região nos sugeriu conhecer a Jiva, pois já era usuária do sistema”, lembra.

Integração e processos em dia

Bertolini afirma que a aderência da Jiva às necessidades da Casa Agrícola começou a ser percebida já na reunião de apresentação da solução. Um dos pontos que chamou a atenção, e influenciou a escolha, foi a possibilidade de aquisição de novos módulos de acordo com as necessidades do negócio.

Com as duas empresas, três lojas em duas cidades diferentes e mais a operação online, a Casa Agrícola precisava de uma solução que permitisse o controle do negócio como um todo. “A tecnologia da Jiva mostrou ser a mais aderente”, afirma. Bertolini lembra que o período mais crítico foi o da implantação, uma vez que a empresa contava com cerca de 20 mil produtos a serem cadastrados no sistema.

“A equipe da Jiva nos deu um suporte tremendo. Nosso cadastro hoje é muito mais eficiente do que era no modelo anterior”, comemora. Mesmo crítico, o processo de implantação foi concluído em seis meses, metade do tempo planejado pela equipe da empresa. “Achávamos que seria um ano de projeto”, diz Bertolini.

Com o sistema em operação, a Casa Agrícola conta hoje com um único controle de estoque para as duas marcas, que também está integrado ao site. Os benefícios não param por aí. De acordo com Bertolini, o controle financeiro também foi centralizado. “Hoje controlamos tudo na matriz, que realiza todos os fechamentos de loja”, explica. Os relatórios também foram aprimorados, e os gestores da companhia podem contar com informações muito mais detalhadas sobre a operação das lojas.

Ele lembra que a solução é utilizada hoje na versão on-premise em duas lojas e, na Casa da Máquina de Limeira, foi implantado o Jiva-W. “Agora estamos aprendendo a utilizar melhor os recursos que o sistema oferece e ainda existem muitos outros que vamos utilizar. Certamente vamos ampliar muito o uso do sistema ERP Jiva dentro da companhia”, conclui.

Sobre a Casa Agrícola e a Casa da Máquina: www.casadamaquina.com.br

A Casa Agrícola foi fundada em 1948, na cidade de Limeira no interior de São Paulo onde prevalece até hoje trabalhando com inúmeros itens de consumo industriais, doméstico e agrícola. Com mais de 66 anos no mercado, comercializa máquinas, equipamentos, ferragens e ferramentas, possuindo uma imensa variedade de produtos das mais conceituadas marcas do mercado. Além da comercialização também possui assistência técnica, Casa Da Máquina, que é especializada em máquinas elétricas, à gasolina e lavadoras de alta pressão.

Sobre a Jiva – www.jiva.com.br

Com profissionais que acumulam mais de 25 anos de experiência, a Jiva atua no mercado de TI desde 2006 com a oferta de soluções de gestão empresarial para atender as necessidades específicas da pequena empresa.

Nossa expertise e experiência possibilitam entender o dia a dia de cada negócio e desenvolver soluções diferenciadas e completas (software de gestão empresarial + serviços agregados) que promovam a evolução da gestão e da operação das pequenas empresas.

De forma integrada e eficiente, as soluções Jiva proporcionam um melhor fluxo das informações entre os processos da empresa, a fim de garantir uma gestão mais segura para os nossos clientes.

Nossas soluções atuam desde a realização de um diagnóstico sem custo para mensurar o nível de maturidade da gestão das empresas, o compartilhamento das melhores práticas em processos, a implantação do sistema integrado de gestão empresarial – ERP, até o acompanhamento evolutivo dessa gestão, garantindo que os benefícios sejam usufruídos e se consolidem na cultura dos clientes.

Nossos números:
• Uma rede com mais de 300 colaboradores
• 26 franquias em 15 estados brasileiros
• Mais de 2.000 clientes usufruindo de uma gestão mais segura
• Mais de 7.000 usuários do Sistema ERP Jiva
• Movimentação de mais de R$ 10.500.000,00 em toda cadeia

Informações para a imprensa
Medialink Comunicação – Assessoria de Imprensa da Jiva
Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes, raul.fagundes@medialink.com.br
Renata Saud, renata.saud@medialink.com.br
Ronaldo Matos, ronaldo.matos@medialink.com.br

Gire seu smartphone para visualizar o site