Auto Elétrica Nanya cresce com apoio da solução de gestão da Jiva

24/set/2013 - JIVA GESTÃO EMPRESARIAL

Empresa tem utilizado os recursos do sistema Jiva para melhorar a gestão dos processos internos e agilizar a tomada de decisão.

A Auto Elétrica Nanya, que atua na área de comércio de autopeças e manutenção automotiva é reconhecida e respeitada pelo mercado desde sua fundação em 1971. Há cerca de três anos, a empresa investiu R$ 800 mil para ampliar suas instalações, passando a ocupar um espaço de 1.300 metros quadrados, na Avenida Apolônio Sales, 243, no Bairro São Benedito (Uberaba-MG).

Com o crescimento do negócio, que vinha sendo registrado antes mesmo da nova sede, vários novos serviços foram agregados gerando um grande volume de informações que precisava ser controlado. Foi então que os gestores da Auto Elétrica Nanya optaram pela solução da Jiva – especializada em soluções de gestão empresarial para pequenas empresas. “Nosso objetivo principal era contar com um sistema para aprimorar o controle dos processos internos e que gerasse dados confiáveis e em tempo real para atender às nossas demandas e acompanhar nosso ritmo de crescimento”, afirma Noboru Nanya, presidente da Elétrica Nanya.

Ele destaca a implantação como um dos pontos fortes do projeto. “O sistema foi implantando de maneira planejada e tudo ocorreu tranquilamente e dentro do previsto, sem parar o andamento do nosso negócio”. Após pouco mais de um ano do término da implantação, Nanya comemora: “Avançamos muito e conforme mais utilizamos a solução, mais recursos aprendemos a utilizar. A Jiva também oferece muita flexibilidade para incluirmos novas configurações de acordo com nossas necessidades e tem uma equipe técnica qualificada sempre pronta para nos atender e tirar dúvidas. Mesmo quando a demanda era inédita, houve respaldo e atendimento”.

Ele comenta o que o motivou a optar pela Jiva: “Ficamos durante quase dois anos avaliando as empresas fornecedoras de sistemas integrados de gestão empresarial, que fossem confiáveis e possibilitassem inúmeras configurações e que fundamentalmente apresentassem o melhor suporte técnico – critérios estes que foram prontamente atendidos pela Jiva”.

Inicialmente, a utilização do sistema envolvia os processos comerciais e financeiros, tais como vendas, estoque, compras, vendas e produção. “O software possibilitou a padronização e a confiabilidade dos processos, a rastreabilidade das operações e, principalmente, a automatização e consequentemente a redução do número de operações. Temos ainda um histórico de todas as operações em todos os processos, podemos verificar, por exemplo, como foram feitas as entradas e como estão sendo processados os dados informados”.

Recentemente a empresa optou também pelo módulo de Business Intelligence. “O BI é uma ferramenta muito rica e nos permite monitorar e medir informações de gigantesca importância para a análise empresarial. Não posso deixar de citar o Cubo – recurso espetacular no qual podemos moldar um relatório de forma dinâmica para alinharmos informações diversificadas”, explica o presidente da Auto Elétrica. De acordo com ele, o objetivo é utilizar o BI em sua totalidade, para melhor apurar dados referentes às Vendas, às Compras, ao Inventário e a Margem de Contribuição. “Inicialmente estamos utilizando o BI para analisar as Vendas e as Compras”.

Outros benefícios trazidos pela solução têm reforçado o sucesso do projeto. “Com a Jiva todos os processos foram melhorados, organizados e estruturados. A centralização de dados e o fácil acesso a informações estratégicas, nos permite analisar instantaneamente todas as atividades da empresa de modo a obter os resultados de desempenho e trabalhar continuamente para melhorias necessárias. A Jiva tem sido uma grande parceira para o crescimento do nosso negócio”, conclui o executivo”.

A Auto Elétrica Nanya acreditou na Jiva e percebeu uma grande melhora na gestão de seus processos internos e mais agilidade na tomada de decisão.

Faça como eles, conte com a Jiva para otimizar processos e potencializar lucros. Clique aqui.

 

Gire seu smartphone para visualizar o site